Que tipo de veículos transportam?

Transportamos veículos até 500 kg de tara inscritos no livrete/documento único, tais como:

  • Motociclos (todas as cilindradas)
  • Triciclos (ex: Ape 50)
  • Moto 4/ATV
  • Kartcross/UTV
  • Tuk Tuk
  • Microcarros (Aixam, Ligier, etc)

Como se calcula o preço do transporte?

O preço do transporte Exclusivo é calculado com base na distância a percorrer desde a base até ao ponto de recolha e depois até ao ponto de entrega e o regresso à base. O total de quilómetros é multiplicado pelo preço por Km e tem o valor a pagar. O transporte em Grupo/Partilhado é contabilizado de forma distinta. Para calcular o valor deve somar os quilómetros entre a base e o local de entrega (se entregar a moto nas nossas bases), se optar pela recolha à porta deverá adicionar o valor de recolha. 

Está incluído o seguro?

O seguro de transporte está incluído em todas as tarifas, mesmo no serviço SOS. Para motos com valor superior a 15.000 euros deve consultar os nossos serviços.

Quanto tempo pode permanecer a moto nas bases?

Pode estar parqueada o tempo necessário para realizar o transporte ou a aguardar o transfer para outro transporte. Não existe limite de tempo de parqueamento. O tempo de parque é combinado previamente com o cliente.

Se entregar a moto nas bases tenho desconto?

Sim. Se optar por levar a moto até às nossas bases os km contam da base até ao destino que indicar. A entrega será feita sempre à porta, excepto se o cliente der indicações que prefere levantar a moto na base mais próxima do destino por sua conveniência. 

Se não puder ir ver a moto, podem verificar a moto por mim?

Sim. Podemos verificar o estado da moto junto do vendedor e comunicar à distância com o cliente/comprador o estado em que se encontra. Fazemos um pequeno teste à moto se nos der indicações nesse sentido. Tiramos fotos a eventuais defeitos, riscos, peças danificadas e enviar ao cliente a partir do local. 

Em caso de venda da moto podemos levar/trazer os documentos e declarações de venda que serão devidamente confirmadas com números de quadro, matrícula, dimensões dos pneus, etc.

Este serviço é gratuito, não será cobrada nenhuma taxa por este tipo de verificação.

Nota importante: nenhum dos nossos colaboradores é mecânico e como tal não assumimos qualquer responsabilidade se mais tarde surgirem avarias. 

Podem fazer o pagamento da moto?

Sim. Podemos atuar como terceira parte e fazer o pagamento da sua moto. Terá que se dirigir a uma das nossas bases e entregar o valor previamente combinado com o vendedor.

Também podemos receber valores se nos der indicação para tal que serão entregues no regresso ou levantados nas nossas bases.

Alugam atrelados?

Não. Os atrelados ´que os nossos colaboradores utilizam não estão disponíveis para aluguer. São equipamentos muito específicos que requerem uma utilização cuidada e manutenção permanente. 

Alugam carros com bola de reboque?

Não. As viaturas que transportam e rebocam não podem ser alugadas. Apenas empresas com alvará de rent-a-car ou rent-a-cargo estão legalmente autorizadas para o fazer. O nosso alvará de transportador não prevê  serviço de aluguer de viaturas. As contra-ordenações para esta prática incidem sobre o utilizador do veículo que não sendo o proprietário será penalizado com sanções elevadas. 

O serviço SOS faz reparação na estrada?

Não. O serviço SOS apenas transporta a moto para o local indicado pelo cliente, seja oficina, residência, parque, etc. Não fazemos nenhum tipo de apoio mecânico no local.